×

Siga-nos

Termos de Serviço

Ao utilizar os nossos Serviços, o utilizador está a aceitar os presentes termos de utilização. Leia-os atentamente.

A Tacitus não foca em contratos longos, ou seja, o Cliente só continua se realmente estiver satisfeito com os serviços, porém nós temos um contrato inicial mínimo de 12 meses para sites One Page Ingeligente e Dinâmico e Gerenciável. Para “Anúncios Google”, “Marketing de Conteúdo”, “Google Meu Negócio”, “Marketing de Conversação”, “Mídias Sociais” e “Links patrocinados” o tempo mínimo são 4 meses, que é o tempo de conhecer bem seu negócio e testar estratégias até atingir suas metas. Após esse período você poderá continuar mediante a sua satisfação.

O pagamento do plano será feito por meio de boleto bancário. Como não é utilizado sistema próprio, mas sim intermediadores digitais de pagamento, poderá acontecer demora ou falha de comunicação entre o intermediador e a nossa empresa. Logo, independente do meio de pagamento é necessário envio do comprovante de pagamento para baixa/quitação da fatura. Caso comprovante não seja enviado, o Cliente fica ciente que a conta de hospedagem poderá ser congelada/bloqueada. Após pagamento é necessário envio de comprovante ao nosso e-mail. O Boleto Bancário será enviado somente por e-mail, 5 (cinco) dias antes, sempre que possível, da data do vencimento para o e-mail cadastrado pelo Cliente.

Se o Cliente optar pelo cancelamento antes de encerrar o contrato mínimo de fidelidade o Cliente deverá pagar uma multa correspondente a 50% do valor restante.

Ao contratar um serviço específico da Tacitus, o Cliente está ciente de que estará sujeito a qualquer regra aplicável a tal serviço. Ao autorizar um de nossos serviços, o Cliente indica que leu e concordou, com os Termos abaixo:

1.1. Aceitação dos Termos de Serviços

1.1.1. A Tacitus fornece a você (Cliente), sujeito aos Termos descritos a seguir, diversos serviços. Ao autorizar um serviço específico da Tacitus, via preenchimento de formulário no website da Tacitus, o Cliente está ciente de que estará sujeito a qualquer regra aplicável a tal serviço. Ao autorizar um de nossos serviços, o Cliente indica que leu e concordou, mesmo que tacitamente, com os Termos, vinculando-se automaticamente às regras aqui contidas.

1.1.2. Durante o prazo de sua vigência o presente contrato ficará à disposição sob o link “Termos de Serviço”, no rodapé do site da Tacitus.

1.2. Do objeto

1.2.1 A Tacitus prestará serviços na área de marketing digital para o Cliente, dentro das opções a seguir escolhidas pelo Cliente, no momento de sua contratação, limitando-se à Tacitus, a prestação de serviços, dentro das respectivas escolhas realizadas pelo Cliente.

1.3. Descrição dos Serviços

1.3.1. Criação do Site (One Page Inteligente e Dinâmico e Gerenciável)

1.3.1.1 Após confirmação de pagamento, será enviado um questionário (briefing) por e-mail. Neste, serão solicitados os dados necessários para criação do site.

1.3.1.2 O Cliente definirá qual representante será o responsável pelo projeto. Ele será o elo entre a Cliente e a Tacitus. Ele será o responsável por todas as aprovações, bem como atenderá a todas as demandas que a Tacitus venha a ter para dar andamento ao projeto.

1.3.1.3 Após recebimento do questionário (briefing) preenchido, o layout inicial será enviado em até 10 dias úteis. Caso sejam solicitadas revisões, serão enviadas em até 5 dias úteis.

1.3.1.4 As revisões do layout são ilimitadas (revisões ilimitadas por até 20 dias corridos) enquanto a arte estiver em desenvolvimento. Após aprovação do layout final, novas modificações somente poderão ser realizadas mediante orçamento.

1.3.1.5 Após aprovação do layout, solicitaremos o conteúdo de acordo com o plano contratado. As informações deverão ser enviadas através de e-mail e preferencialmente em arquivo pdf editável ou doc em Word / Google Docs. É fundamental que todo o conteúdo seja apresentado integralmente neste arquivo.
O conteúdo deverá ser enviado pronto e revisado seguindo as observações abaixo:
– Cada página deverá ter mínimo de 300 caracteres e máximo 2.000 caracteres. Essa exigência tem por objetivo zelar por uma boa apresentação do site, vez que um conteúdo muito curto ou muito extenso compromete o design e navegação do site pelo usuário.
– Não está incluído revisão ortográfica, semântica ou gramatical.
– Para cada página, poderão ser enviadas até 5 imagens. Ressalvamos que o site poderá ter uma galeria de imagens onde o Cliente receberá os dados de acesso bem como instruções de uso para adicionar quantas imagens desejar por conta própria, respeitando o limite de espaço de sua conta de hospedagem.
– Poderão ser sugeridas imagens profissionais de uso livre pela Tacitus para utilizar na diagramação do conteúdo. Caso seja necessário o uso de imagens específicas (ex: produto / cidades específicas / imagens técnicas, etc), o responsável pelo projeto deverá encaminhá-las à Tacitus.

1.3.1.6 Após aprovação da versão final, o site será publicado online em até 10 dias úteis. Atenção: Caso seja utilizado um provedor de hospedagem externo, este prazo poderá ser estendido dependendo do tempo de retorno do provedor para possíveis solicitações (recuperação de senha, troca de versão de php, etc).

1.3.1.7 O serviço será considerado entregue após o projeto ter sido colocado no ar. Qualquer solicitação de ajustes após este evento, ficará sujeito a orçamento. Após publicação do site, a Tacitus enviará instruções de uso bem como os dados de acesso ao painel administrativo do site para que o Cliente tenha total controle e autonomia quanto à sua utilização.

1.3.1.8 Após publicação do site, a Tacitus não manterá nenhum backup ou cópia dos arquivos do site. Manter backup atualizado é de responsabilidade do Cliente. O Cliente deverá obter instruções de backup junto ao provedor de hospedagem.

1.3.1.9 Após a publicação do site, não está incluso transferência e/ou nova publicação de arquivos do site. Em caso de necessidade de nova instalação ou transferência, é necessário solicitar orçamento.

1.3.1.10 A Tacitus oferece suporte para esclarecimento de dúvidas quanto a utilização do painel administrativo do site durante período de 15 dias corridos. Prazo a contar a partir do envio dos dados de acesso ao painel de administração. Não incluso modificações no layout nem no conteúdo do site. O objetivo do suporte é permitir que o responsável pelo seu site esclareça as dúvidas para editar o conteúdo do site. O Suporte é apenas via e-mail.

1.3.1.11 A falta de retorno do Cliente, via email, por mais de 30 dias corridos caracteriza de pleno direito a extinção deste contrato e não implica na devolução de valores já pagos, que servirão para restituir as horas trabalhadas da Tacitus.

1.3.1.12 Nos sites Dinâmico e Gerenciável o conteúdo do site deverá ser adicionado pelo Cliente pelo painel de administração do site.

1.3.1.13 Não é autorizado a remoção dos créditos de desenvolvimento do projeto (Desenvolvimento: Tacitus) a menos que negociado previamente.

1.3.1.14 Os sites descritos nos planos, serão inicialmente hospedados nos servidores da Tacitus. Caso o Cliente deseje transferir o site para outro servidor a Tacitus não se responsabiliza pelo serviço de migração.

1.3.1.15 O serviço “Apareça no Google” disponibilizados nos planos de criação de site não oferece qualquer garantia de posicionamento, podendo ser listado em qualquer posição pelo algoritmo de busca do Google.

1.3.1.16 O Registro de Domínio oferecido como cortesia nos planos não poderá ser substituído por renovação de domínio existente.

1.3.1.17 O Registro de Domínio oferecido como cortesia nos planos será válido apenas caso a hospedagem aconteça nos servidores da Tacitus.

1.3.1.18 Na manutenção não inclui: serviços adicionais aos mencionados, instalação de plugins e componentes extras, criação de novas páginas ou alterações no layout do site e resolução de problemas que não estão ligados diretamente à Tacitus, exemplificadamente e não restritivamente, tais como problemas gerados por empresas de telefonia, hospedagem e outros, terceiros, prestadores de serviços necessários para o website ser e manter-se publicado.

1.3.1.19 Todos os conteúdos de criação, desenvolvimento, arte, invenção e autoria, serão de propriedade exclusiva da Tacitus até que se quitem todos os débitos referentes ao site, sendo que, havendo qualquer pendência financeira em aberto em relação ao presente contrato, todos os direitos pertencerão à Tacitus.

1.3.1.20 Somente os técnicos da Tacitus ou terceiros devidamente habilitados e pela Tacitus licenciados, poderão executar os serviços.

1.3.1.21 O website poderá ser retirado do ar no caso de descumprimento do presente contrato, especialmente em relação aos pagamentos.

1.3.2. Google Adwords

1.3.2.1. O trabalho da Tacitus consiste em: criar campanha, criar grupos de anúncios e lista de palavras-chaves, monitorar e dar suporte em horário comercial e enviar relatórios pelo menos 1 vez por mês.

1.3.2.2. Os valores de investimento no Google são de responsabilidade do Cliente e taxas da Tacitus estão de acordo com o plano contratado no site da Tacitus.

1.3.2.3. As campanhas desenvolvidas pela Tacitus serão excluídas se houver descumprimento do contrato, ou rescisão antes do período mínimo acordado entre as partes e selecionado no formulário de contratação.

1.3.2.4. Será necessário autorização via e-mail quando o Cliente solicitar que as alterações nas campanhas ativas antes da contratação da Tacitus. Nesse caso, o Cliente continuará com suas campanhas após o término do contrato mínimo obrigatório.

1.3.3. Mídia Social

1.3.3.1. Os serviços incluem adequação de perfil, postagens, criação de campanhas sazonais, envio de relatórios, suporte e demais itens conforme pacote escolhido no site da Tacitus.

1.3.3.2. Devido ao dinamismo do serviço, os técnicos da Tacitus não são obrigados a submeter o conteúdo para aprovação antes de publicarem nas redes sociais. Caso o Cliente deseje uma estratégia diferente da adotada inicialmente basta comunicar ao técnico responsável e informar suas preferências.

1.3.3.3. Caso o Cliente submeta conteúdo para publicação, o prazo para execução das publicações solicitadas será de até 3 dias úteis .

1.3.4. Facebook/Instagram Ads

1.3.4.1. O trabalho da Tacitus consiste em: criar novas campanhas, criar anúncios, monitorar e dar suporte em horário comercial e enviar relatórios pelo menos 1 vez por mês.

1.3.4.2. Os valores de investimento no Facebook e Instagram são de responsabilidade do Cliente e taxas da Tacitus estão de acordo com o plano contratado no site da Tacitus.

1.3.4.3. As campanhas desenvolvidas pela Tacitus serão excluídas se houver descumprimento do contrato, ou rescisão antes do período mínimo acordado entre as partes e selecionado no formulário de contratação.

1.3.4.4. Será necessário autorização via e-mail quando o Cliente solicitar que as alterações e otimizações sejam feitas nas campanhas ativas antes da contratação da Tacitus. Nesse caso, o Cliente continuará com suas campanhas após o término do contrato mínimo obrigatório.

1.3.5. SEO (Otimização do Site)

1.3.5.1. Os projetos de site que possuírem otimização on page sofrerão uma implementação pontual de ações que objetivam tornar o site amigável aos algoritmos de busca, a saber:

1.3.5.2. Executar ações de otimização, através das chamadas técnicas de SEO (Search Engine Optimization), com o objetivo de indexar e melhorar o posicionamento do site na busca orgânica das ferramentas de busca.

1.3.5.3. Incluso definição das palavras-chaves mais relevantes para o site; Criação e otimização de meta-tags amigáveis para buscadores; Criação de links internos relevantes; Criação de tags titles; Criação e submissão de sitemap (em XML) para o Google, configuração do robots.txt, configuração de cache e utilização de técnicas de otimização Interna.

1.3.5.4. O Cliente deve estar ciente de que nenhuma empresa de SEO pode garantir a obtenção e manutenção de determinadas posições nos buscadores. O serviço de SEO pode demorar de 3 a 12 meses para mostrar algum efeito significativo.

1.3.5.5. Fica igualmente destacado no presente contrato que eventualmente podem ocorrer variações e o anúncio do Cliente não aparecer em alguma busca, o que fica desde já esclarecido, uma vez que sempre depende de uma série de combinações de acordo com a política dos buscadores, e isso não é de responsabilidade, a que título for, da Tacitus.

1.3.6. Google Meu Negócio

1.3.6.1. A Tacitus providenciará o cadastro do Cliente no Google Meu Negócio. Para validação do cadastro, será enviada uma correspondência ao endereço físico utilizado no cadastro junto a essas ferramentas. Tal correspondência poderá ser recebida no período de 90 dias.

1.3.6.2. Após o recebimento da correspondência pelo Cliente, é necessário encaminhar print screen ou foto do conteúdo (código pin) recebido.

1.3.6.3. A Tacitus não se responsabiliza em caso de não recebimento ou atraso na entrega da correspondência por parte dos Correios, uma vez que tal envio é feito pelo Google e/ou Microsoft Bing.

1.3.6.4. A Tacitus não se responsabiliza por interações e/ou comentários recebidos junto aos cadastros em pesquisas locais.

1.3.7. E-Mail Profissional

1.3.7.1. Em razão de controle físico exercido pela Tacitus, o limite de espaço contratado e estabelecido para os planos E-mail Profissional 5GB e E-mail Profissional 25GB não poderão ser excedidos.

1.3.7.2. Limite de 100 mensagens enviadas a cada 1 hora para cada caixa postal do seu domínio.

1.3.7.3. Não armazenar e nem veicular por meio das caixas postais disponibilizadas material pornográfico, racista ou que demonstre qualquer outro tipo de preconceito de raça, credo, cor ou qualquer outro material que afronte a moral, os bons costumes e/ou que seja caracterizado como “pirata” e/ou que afronte por qualquer outra maneira a legislação em vigor, SOB PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO, em caso de determinação judicial nesse sentido.

1.3.7.4. Entende-se como violação de qualquer ato pelo Cliente que gere a presunção, pela Tacitus, de prática de SPAM pelo Cliente.

1.4. Das obrigações do Cliente

1.4.1. O Cliente fornecerá todas as informações necessárias para garantir que a Tacitus seja capaz de executar todos os serviços contratados, incluindo dados da empresa, arquivos, senhas, acesso a áreas restritas, logotipos, imagens, vídeos, expectativas e metas de campanhas, entre outros. A responsabilidade pelo envio das informações é do Cliente, pois a Tacitus não poderá cobrar informações do Cliente para divulgação todos os dias, e mesmo que solicite essas informações, isso não será considerado como alteração contratual. O Cliente deverá enviar informações de uma forma inequívoca, preferencialmente por e-mail e conferir se referida mensagem, de fato chegou ao conhecimento da equipe Tacitus.

1.4.2. A responsabilidade pelo cumprimento da norma de cada mídia social e de cada buscador é de responsabilidade do Cliente, devendo buscar informações sobre a possibilidade de comercialização e divulgação pela Internet antes de firmar o contrato com a Tacitus. A Tacitus não se responsabiliza pelo conteúdo do material publicitário fornecido pelo Cliente, incluindo, sem limitação, qualquer erro, omissão ou inexatidão, pois o Cliente é o conhecedor do produto que comercializa, assim como sua respectiva normatização nos países de sua atuação. Caso o Cliente tentar divulgar qualquer serviço/produto que não respeite a legislação do país onde está realizando a divulgação ou as normas e políticas dos buscadores e mídias sociais, isentará a Tacitus de qualquer responsabilidade.

1.5. Das obrigações da Tacitus

1.5.1. A Tacitus manterá contatos mensais com o Cliente, por e-mail ou chat para garantir que as informações importantes sobre sua campanha estejam ao seu alcance. Os contatos ocorrerão no mínimo 1 vez por mês, via e-mail ou chat, conforme preferência do Cliente.

1.5.2. Cumprir com a prestação de serviços aqui contratados, dentro das escolhas do Cliente, dentro do mais alto nível de qualidade, por meio de seus colaboradores ou terceiros para tanto qualificados.

1.6. Do local da prestação dos serviços contratados

1.6.1. Sendo a prestação de serviços de marketing online via web, o Cliente fica desde já ciente de que todos os serviços serão prestados com qualidade, na sede da Tacitus e dentro do ambiente WEB.

1.7. Do pagamento e reajuste

1.7.1. Os preços, prazos e formas de pagamento, referentes aos serviços autorizados, estão dispostos no site e assinado pelo Cliente. Caso o serviço seja autorizado através do website da Tacitus, os preços, prazos e formas de pagamento estão sujeitos ao pacote contratado e/ou conforme formulário eletrônico enviado pelo Cliente. Os detalhes também podem ser definidos nos e-mails trocados pelas partes.

1.7.2. O preço do pacote contratado não poderá ser reduzido, tampouco em razão de argumento como de não ter aparecido seu nome no topo das buscas dos buscadores.

1.7.3. Caso o Cliente não receba o boleto de pagamento deverá comunicar inequivocamente a Tacitus e efetuar o pagamento por meio de depósito bancário identificado na conta corrente da própria Tacitus abaixo descrita, e imediatamente transmitir o comprovante de crédito em conta por e-mail, e confirmando o recebimento da mensagem, e solicitando no mesmo momento a baixa do boleto bancário, para evitar apontamento para protesto de forma indevida, uma vez que, em caso de não informação, não haverá como saber ao que se refere o depósito.

1.7.4. Havendo impossibilidade de pagamento por qualquer motivo, a data de vencimento não sofre alteração.

1.7.5. O preço contratado será reajustado anualmente, ou em prazo inferior que vier a ser admitido pela legislação aplicável, de acordo com a variação do I.G.P.-M calculado pela Fundação Getúlio Vargas, ou, caso este índice deixe de ser apurado, de acordo com qualquer outro índice que reflita a inflação do período.

1.7.6. O preço contratado também poderá ser revisto, a qualquer tempo, para o resgate do equilíbrio econômico-financeiro do contrato em caso de elevação imprevista dos insumos necessários à prestação dos serviços ou no caso de modificações significativas do regime tributário.

1.8. Da inadimplência

1.8.1. Na hipótese de inadimplência do Cliente, no que tange às obrigações financeiras assumidas no presente contrato, por período superior a 07 (sete) dias contados da data de vencimento, estará o presente contrato automaticamente rescindido, independentemente de qualquer notificação ao Cliente e a Tacitus poderá suspender a prestação dos respectivos serviços contratados, ficando, além disso, estabelecido que os dados do Cliente poderão ser apontados para protesto.

1.9. Das eventuais despesas

1.9.1. Em caso de necessidade de realização de despesas por parte da Tacitus, referidas despesas serão por conta do Cliente, após sua respectiva aprovação. A Tacitus deverá apresentar os valores para aprovação e serão cobradas no boleto no vencimento seguinte ao de seu desembolso.

1.10. Do prazo de vigência

1.10.1. O contrato terá prazo determinado (o contrato de fidelidade mínimo atual é de 12 meses), conforme pacote escolhido previamente, sendo automaticamente prorrogado em caso de não haver manifestação de nenhuma das partes quanto à rescisão.

1.11. Da rescisão

1.11.1. Havendo o descumprimento das cláusulas contratuais aqui descritas, a parte que sentir-se prejudicada poderá notificar a outra, de forma inequívoca, e informando o motivo do descumprimento, optar por conceder um prazo para regularização do descumprimento e aceitar a manutenção do contrato, ou poderá, identificando a ocorrência do justo motivo, notificar à outra da rescisão motivada, exceto no caso de inadimplência financeira por parte do Cliente, o que existe outra conseqüência já descrita no presente.

1.11.2. Após o período de fidelidade, o Cliente poderá cancelar os serviços sem qualquer tipo de multa, bastando enviar um e-mail ou carta 15 dias antes do vencimento da próxima fatura.

1.11.5. Caso o Cliente deseje solicitar reembolso da verba destinada ao Google deverá fazer isto diretamente com o Google, não envolvendo a Tacitus nesta etapa. Uma conta de Adwords é comparada a uma conta bancária. Somente o titular da conta deverá solicitar reembolso junto ao Google.

1.11.6. O pedido de cancelamento do serviço de links patrocinados não obriga a Tacitus a pausar as campanhas, e sim obriga os técnicos da Tacitus a apenas interromperem os serviços de criação e otimização de campanhas.

1.11.7. Se o Cliente optou por cancelar antes de encerrar o prazo de FIDELIDADE o Cliente deverá pagar uma multa correspondente a 50% do valor restante.

1.12. Disposições Gerais

1.12.1. Quaisquer lucros ou prejuízos do Cliente, após a contratação da Tacitus é de mérito e responsabilidade do próprio Cliente, sendo a Tacitus apenas uma empresa prestadora de serviços e não assume qualquer tipo de risco sobre o ramo de negócio do Cliente.

1.12.2. Fica igualmente destacado no presente contrato que eventualmente podem ocorrer variações e o anúncio do Cliente não aparecer em alguma busca, o que fica desde já esclarecido, uma vez que sempre depende de uma série de combinações de acordo com a política dos buscadores, e isso não é de responsabilidade, a que título for, da Tacitus.

1.12.3. As partes declaram não haver vínculo trabalhista entre elas e os funcionários uma da outra, assim como não haverá jamais, vinculação fiscal ou tributária, ou ainda previdenciária, sendo que cada empresa responde pelas obrigações que a lei lhe confere.

1.12.4. O presente contrato obriga as partes, herdeiros e sucessores em todas suas cláusulas e condições.

1.12.5. As obrigações e os direitos do presente contrato não poderão ser transferidos à terceiros sob pena de rescisão motivada, exceto com a autorização expressa das partes.

1.12.6. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas junto ao site www.tacitus.com.br

1.12.7. Os Termos de Serviços e o relacionamento entre a Tacitus e o Cliente serão regidos pelas leis da República Federativa do Brasil. A Tacitus e o Cliente concordam em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais localizados na comarca de Feira de Santana, BA, Brasil.

1.13. Das penalidades

1.13.1. Caso o Cliente venha a infringir qualquer cláusula do presente contrato, responderá , também, pelas perdas e danos a que der causa e lucros cessantes advindos do respectivo descumprimento.

A Tacitus poderá encerrar o contrato com o Cliente em caso de:
– Qualquer tipo de manifestação discriminatória de qualquer natureza (raça, cor, idade, sexo, orientação sexual, religião, incapacidade física ou mental, preceitos étnicos, condição sociocultural, nacionalidade ou estado civil) dirigida aos funcionários da Tacitus.
– Não será admitido nenhum tipo de assédio moral ou sexual, que denigra a dignidade de qualquer pessoa da nossa equipe. São consideradas condutas de assédio sexual atitudes como propostas repetidas ou insinuações sexuais verbais, gestuais ou físicas.
– Uso de ofensas e/ou palavras de baixo calão por parte do Cliente dirigidos a qualquer membro Tacitus;

E por fim, considerando que a empresa Tacitus é uma agência de marketing digital, e que o Cliente escolheu por sua livre e espontânea vontade contratá-la, clicando no link “contratar” no site “www.tacitus.com.br”, inclusive declarando pela mesma ferramenta, que leu e aceitou todos os termos do presente contrato, celebram o presente Termos de Serviço, após o Cliente ter conhecimento de todas as informações constantes no referido site, firmando o presente.

TACITUS TECNOLOGIA – Av. João Durval Carneiro, 3665 – Ed. Multiplace – Sala 1603 Cep 44051-900 – Feira de Santana – Bahia – Brasil – CNPJ: 09.353.386/0001-90

Inscreva-se na Newsletter

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades e conteúdos exclusivos!